JAR Academia Nacional de Tiro

A Academia Nacional de Tiro nasceu para colmatar a enorme falha existente no País no que a carreiras ou campos de tiro diz respeito.

O seu mentor, José Silva Robalo, conhecido empresário da margem sul e homem habituado a grandes desafios, colocou a ideia em pratica e hoje, existe em Corroios aquele que é um dos complexos de tiro mais bem elaborados do País.

Atirador desportivo e pessoa bastante empenhada na prática e desenvolvimento das modalidades que se disputam sob a égide da Federação Portuguesa de Tiro, este empresário de sucesso deu consistência ao seu sonho de sempre: construir um Complexo de Tiro Desportivo que servisse a comunidade em geral e os atiradores desportivos em particular. E se pensou, mais rápido o executou e hoje, em Corroios, no concelho do Seixal, está erguido o complexo JAR Academia Nacional de Tiro, perfeitamente em comunhão com o meio ambiente onde está instalado (antigas instalações da Fábrica da Polvora, SPEL), respeitando todas as regras para infra-estruturas deste tipo.
Na actualidade o Complexo de Tiro tem o seu campo de Tiro Dinâmico licenciado ao qual foi atribuido o Alvará nº 2 pela DNPSP.
Mas o Complexo não se fica por aqui e a administração do mesmo tem em prática a implementação de carreiras de tiro de 25; 50 e 100 metros, assim como um campo de tiro aos pratos.
Em termos de Ar Comprimido, o Complexo apresenta um pavilhão com 40x30 metros, onde tem instaladas 24 linhas de tiro de 10 metros; sala de aula; secretaria; área de aquecimento; vestiários (masculino e feminino) e casas de banho.
Tudo isto estará em breve à disposição de todos os atiradores nacionais, sejam atletas federados ou não. Por isso a administração da JAR Academia Nacional de Tiro convida todos a visitar as suas instalações.

 

Alvará

Protocolos

A JSR Academia Nacional de Tiro, enquanto empresa ligada ao tiro desportivo e de defesa, está aberta a protocolar com todas as Instituições desportivas ou profissionais que estiverem interessadas, a utilização das suas instalações de tiro.

Para tal basta contactar a ANT, na pessoa do seu administrador José Silva Robalo.

 



Ler mais...

Instalações

A JSR Academia Nacional de Tiro passou a estar aberta todos os dias da semana.

Assim, todos os interessados em frequentar as instalações da ANT, apenas terão de se dirigir ao Campo de Tiro onde estará lá um funcionário para os receber e proporcionar a pratica do tiro que pretender.

Com esta medida de abertura diária, a Administração da ANT pretende contribuir para uma maior actividade ligada ao tiro desportivo, assim como à prática do treino panerai replica de todos os seus clientes.



Ler mais...
Ver todas as notícias